domingo, 24 de agosto de 2008

Distâncias

Um soldado está numa guerra. Longe de sua casa, passa os dias em campanhas, percorrendo terras estranhas e obedecendo ordens. Seus únicos companheiros são guerreiros rudes. O homem está num campo de batalha. A cada amanhecer sabe que virá mais um dia de provação.

Em meio a esse cenário opressor, ele guarda algo que lhe dá forças. Um crucifixo que leva ao pescoço, dado pelo seu pai no dia em que partiu para a guerra, o qual segura com firmeza sempre que sente medo. Uma foto de sua família, sua mulher e seus filhos, que insiste em observar sempre que se sente desolado. Objetos, lembranças, que lhe dão coragem para continuar de cabeça erguida e não se deixar vencer pela guerra. Quando toca e olha esses objetos, mentaliza que está em outro lugar. É como se os objetos falassem: "Um dia você sairá desse lugar horrível, e, quando estiver livre, voltará para sua casa e poderá ser feliz junto deles". Ele pensa: "Tenho que lutar! Tenho que lutar, e sobreviver para um dia reencontrá-los. Aí vou descansar... e voltar a ser feliz. Tenho que lutar por eles."

Eventualmente, a guerra acaba. O soldado volta para casa. Finalmente está junto das pessoas em que tanto pensava, estão todas ao seu lado, mas, agora, passa os dias pensando: "Como será a minha próxima guerra?

Será que nós também agimos assim?

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Ele pensava tanto na família e quando pôde voltar pra ela só pensava em guerra. Eu acho que nós devemos curtir e valorizar ao máximo nossas conquistas, sair vivo de uma guerra e reencontrar a família foi uma grande conquista para o soldado. Ás vezes nós pensamos mais nos problemas que teremos que enfrentar ao lutar por um sonho e isso nos faz desistir, por isso eu acho que devemos valorizar os sonhos, não as barreiras!

Beijinhos!

Samy disse...

Eu concordo, axo que é exatamente isso que nos fazemos sabia?
termina um problema agente ja ta pensando em outro ou em quando aquele mesmo problema vai voltar.
tem gente que parece que se nao ta em uma enrrascada nao tem graça.

Bom Blog e até a proxima postagem

XD

:**